Impresa vende posições na Lusa e na Vasp a Marco Galinha
Impresa vai encaixar 3,35 milhões com a venda destas posições à Páginas Civilizadas, empresa detida pelo Grupo Bel, de Marco Galinha.
A Impresa vai vender as suas posições na Lusa e na Vasp. As operações, anunciadas em simultâneo, vão ser realizadas com a Páginas Civilizadas, empresa de Marco Galinha.
Em comunicado enviado à CMVM, a empresa de media revela que firmou um “contrato-promessa de compra e venda pelo qual se compromete a vender 476.064 ações, representativas de 22,35% do capital social da Lusa, pelo preço de 1,25 milhões.
Ao mesmo tempo, firmou outro “contrato-promessa de compra e venda pelo qual se compromete a vender 222.000 ações, cada uma com o valor nominal de 3,50 euros, representativas de 33,33% do capital social da Vasp, pelo preço de 2,1 milhões de euros”.
No total, a Impresa vai encaixar 3,35 milhões com a venda destas posições à Páginas Civilizadas, empresa detida pelo Grupo Bel, de Marco Galinha, que em 2020 assumiu o controlo da Global Notícias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Impresa vende posições na Lusa e na Vasp a Marco Galinha
{{ noCommentsLabel }}