Democratas avançam com “impeachment” de Donald Trump
Os democratas da Câmara dos Representantes avançaram formalmente com uma acusação para tentarem destituir o presidente dos EUA. É o segundo processo deste género a ser enfrentado por Donald Trump.
Os democratas da Câmara dos Representantes avançaram com a segunda tentativa de destituição do presidente dos EUA, acusando Donald Trump de ter incitado uma insurreição. Em causa está o ataque ao Capitólio que foi protagonizado por apoiantes do republicano na semana passada.
O partido está a tentar a todo o custo destituir Donald Trump, depois da invasão na quarta-feira que provocou várias mortes. Citado pelo The Wall Street Journal, o líder da maioria democrata, Steny Hoyer, assegurou que a Câmara dos Representantes pode votar o impeachment do presidente dos EUA já esta quarta-feira.
Também esta segunda-feira, na Câmara dos Representantes, os democratas avançaram com uma resolução que tinha como objetivo a impugnação do presidente. Mas os republicanos conseguiram bloquearam essa mesma resolução, que pedia ao vice-presidente, Mike Pence, para invocar a 25.ª emenda para destituir o chefe de Estado cessante.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Democratas avançam com “impeachment” de Donald Trump
{{ noCommentsLabel }}