5 coisas que vão marcar o dia

Governo ouve especialistas sobre a Covid-19 antes de decidir novo confinamento. Candidatos presidenciais em debate na RTP. A dona do Pingo Doce divulga vendas preliminares de 2020.

Com novo confinamento à vista, o Governo e responsáveis políticos reúnem com os especialistas da área da Saúde para avaliar a situação da pandemia de Covid-19 no país. À tarde, o Presidente da República ouve os partidos para discutir a renovação do estado de emergência. Pelas 22h00, a RTP transmite o último debate televisivo entre todos os candidatos à Presidência da República. Há nova reunião entre Executivo e sindicatos da Função Pública para discutir os aumentos salariais dos funcionários do Estado. E a dona do Pingo Doce divulga os resultados das vendas preliminares de 2020 após fecho do mercado.

Governo ouve especialistas sobre a Covid-19

Com Portugal em vias de entrar em novo confinamento, que deverá entrar em vigor a partir das 0h00 de quinta-feira, o Governo e responsáveis políticos reúnem com os especialistas da área da Saúde no Infarmed para avaliar a situação da pandemia de Covid-19 no país, nomeadamente os efeitos da quadra festiva no aumento do número de casos.

E Marcelo ouve partidos sobre estado de emergência

Durante a tarde, o Presidente da República ouve os partidos para discutir a renovação do estado de emergência. Os encontros arrancam às 14h30 com a audiência com a Iniciativa Liberal e só termina depois da reunião com o PS que começa às 18h30. O encontro dá-se numa altura em que o disparo do número de casos pressiona o Executivo a avançar para um novo confinamento.

Candidatos presidenciais em debate

A RTP transmite o último debate televisivo entre todos os candidatos à Presidência da República: Marcelo Rebelo de Sousa, Ana Gomes, João Ferreira, Marisa Matias, André Ventura, Tiago Mayan e Vitorino Silva. O debate tem início às 22h00.

Nova reunião sobre aumentos na Função Pública

Há nova reunião entre Executivo e sindicatos da Função Pública para discutir os aumentos salariais dos funcionários do Estado. Os sindicatos consideram baixa a proposta de aumento de 20 euros para base remuneratória e aumento de 10 euros para salários até 792 euros. Os aumentos propostos pelo Governo custam 41 milhões e abrangem 148 mil trabalhadores do Estado, deixando mais de meio milhão de funcionários com os salários “congelados”.

Dona do Pingo Doce divulga vendas preliminares de 2020

A Jerónimo Martins, que em Portugal detém a cadeia de supermercados Pingo Doce, divulga os resultados das vendas preliminares de 2020 após fecho do mercado. É a antecâmara da apresentação dos resultados do ano passado, fortemente afetado pela pandemia de Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião