Bloco e Chega empatados, mostra sondagem

  • ECO
  • 12 Janeiro 2021

Uma sondagem da Intercampus mostra que o Bloco de Esquerda e o Chega registam as subidas mais relevantes em janeiro, ficando empatados com 9,1% das intenções de voto.

Uma sondagem da Intercampus evidencia a corrida desenfreada pelo terceiro lugar nas intenções de voto entre o Bloco de Esquerda (BE) e o Chega. O partido liderado por Catarina Martins regista em janeiro uma forte recuperação, passando de 7,3% para 9,1%. À semelhança do Bloco, o Chega regista também a sua maior subida desde março, igualando o BE, avança o Jornal de Negócios (acesso pago) e o Correio da Manhã (acesso pago).

Já o PS manteve as mesmas intenções de voto (38%) em janeiro, enquanto o PSD subiu 0,5 pontos percentuais, para 24,1%.

De acordo com o barómetro de janeiro da Intercampus, os liberais batem o PAN e o CDS pelo segundo mês consecutivo. Em janeiro, o Iniciativa Liberal obteve 3,8% das intenções de voto, menos do que os 4,5% de dezembro, mas ainda assim acima dos 3,6% do PAN (que subiu 0,2 pp) e dos 2,3% do CDS (que caiu 0,9 pp).

De acordo com a mesma sondagem, a CDU sobe de 5,4% para 5,7%. É o quarto mês seguido em que regista pequenos avanços, acumulando um ganho de 1,4 pontos face a outubro.

Leia a ficha técnica aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bloco e Chega empatados, mostra sondagem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião