CIN compra Boero e entra na lista das 40 maiores empresas do mundo no setor das tintas
Com esta aquisição a maior fabricante de tintas portuguesas entra na lista das 40 maiores empresas do setor das tintas.
A CIN, empresa portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, adquiriu o grupo italiano Boero, líder nos setores de tintas para a construção civil, iates e naval. Uma operação que vai permitir à portuguesa cotar-se como uma das 40 maiores empresas do mundo, no setor das tintas.
Esta é “uma união entre duas empresas familiares, com ambições e objetivos de expansão muito concretos e cuja aliança abre perspetivas interessantes para o desenvolvimento de ambas“, destaca João Serrenho, CEO da CIN, citado em comunicado.
A relação entre as duas empresas teve início há alguns anos, quando a CIN adquiriu em bolsa uma pequena participação na Boero. Recentemente, a CIN aumentou a sua participação para 13%, tendo agora passado a deter uma participação dominante na Boero, mantendo a família Boero uma participação significativa na empresa.
O líder da empresa portuguesa de tintas, João Serrenho, adianta que “a Boero continuará a desenvolver a sua atividade a partir da sua sede em Génova, e Rivalta Scrivia, mantendo a sua identidade e gestão”. Para Andreina Boero, CEO do Grupo Boero, “a estratégia de expansão da Boero além-fronteiras tem agora, ao lado da CIN, a solidez e a dimensão necessárias para enfrentar a concorrência com maior vigor, mantendo a identidade e os valores da marca”.
A Boero terminou o exercício de 2020 com um volume de negócios de 90 milhões de euros, enquanto a CIN atingiu os 234 milhões de euros, o que significa que esta aliança supera os 320 milhões de euros.
(Notícia atualizada às 11h50 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CIN compra Boero e entra na lista das 40 maiores empresas do mundo no setor das tintas
{{ noCommentsLabel }}