Ensino à distância está de volta. Consulte aqui a grelha atualizada da “telescola”

  • ECO
  • 1 Fevereiro 2021

Os alunos portugueses vão voltar ao regime de ensino à distância a partir de 8 de fevereiro e o #EstudoEmCasa da RTP pode ser um complemento à aprendizagem. Veja aqui os horários atualizados.

Vulgarmente designado de nova telescola quando surgiu no ano passado, o projeto #EstudoEmCasa da RTP e do Ministério da Educação deverá ganhar novo fôlego este mês, face ao regresso do ensino à distância. Depois de suspender as atividades letivas por causa da evolução da pandemia, o Governo não teve outra alternativa do que pedir aos professores e aos alunos que retomem as aulas a 8 de fevereiro… mas a partir das respetivas casas.

Este projeto de aulas pela televisão (ou pela internet) chegou mesmo a alcançar a liderança de audiências no canal RTP Memória no dia da sua inauguração, a 20 de abril de 2020. O sucesso ditou o regresso dos professores ao pequeno ecrã no início do presente ano letivo, altura em que o #EstudoEmCasa passou a incluir não só o ensino básico como também o ensino secundário, este último apenas online.

Contactada pelo ECO, por ocasião do regresso do ensino à distância anunciado na quinta-feira passada, fonte oficial da RTP recorda que a telescola não parou. “[Está] em curso na RTP Memória, site RTP Play e app Estudo em Casa desde o início do ano letivo”, indica a mesma fonte.

Neste contexto, e com os alunos a regressarem às aulas pela internet, a televisão pode ser um complemento na aprendizagem. Por isso, vale a pena recordar a grelha atualizada da telescola, que inclui as aulas na televisão para os mais novos e as plataformas digitais para os mais velhos. Os horários foram disponibilizados no site da RTP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ensino à distância está de volta. Consulte aqui a grelha atualizada da “telescola”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião