Barraqueiro quer comboios Braga-Faro
Objetivo do grupo é oferecer comboios entre Braga e Faro, com paragens em Lisboa e Porto, dentro de três a quatro anos. O investimento pode chegar aos 300 milhões de euros.
O grupo Barraqueiro vai entregar na segunda-feira um pedido de licença de operador ferroviário ao Instituto da Mobilidade e dos Transporte (IMT) com o objetivo de passar a explorar comercialmente a ligação entre Braga e Faro, avança o Expresso (acesso pago), esta sexta-feira.
O objetivo deste grupo empresarial é passar a disponibilizar comboios entre estas duas cidades, com paragens em Lisboa e Porto, dentro de três a quatro anos. Para fazer a ligação Braga-Faro, o grupo precisa entre 250 a 300 milhões de euros, só na primeira fase. A compra de comboios será a fatura mais pesada.
“A lógica é alargar a rede de transportes do grupo. Em face do processo de liberalização europeu, entendemos que é uma oportunidade de entrar de forma mais profunda no sistema ferroviário”, disse ao Expresso, Alberto Ribeiro, gestor do grupo Barraqueiro.
(Artigo corrigido porque o pedido de licenciamento é entregue ao IMT e não à AMT como inicialmente referido)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Barraqueiro quer comboios Braga-Faro
{{ noCommentsLabel }}