Ganhos das retalhistas Sonae e Jerónimo Martins seguram bolsa

PSI-20 subiu pela segunda sessão consecutiva, graças aos ganhos da dona do Continente e da dona do Pingo Doce. Lisboa contrariou sentimento negativo registado na Europa.

A bolsa nacional subiu pela segunda sessão consecutiva esta terça-feira, num registo ligeiramente positivo para o qual contribuíram as duas retalhistas do PSI-20, a Sonae e a Jerónimo Martins. Lisboa contrariou assim o sentimento negativo que se verificou entre os pares europeus.

O principal índice português somou 0,32% para 4.830,01 pontos, com metade das cotadas a encerrar acima da linha de água. A estrela da sessão foi a dona do Continente, com as ações da Sonae a dispararem 4,32% para 0,705 euros. A outra retalhista do PSI-20, a Jerónimo Martins, também obteve um bom registo, fechando em alta de 1,68% para 13,035 euros.

Outros dois pesos pesados nacionais ajudaram a segurar os ganhos em Lisboa: o BCP somou 0,49% para 0,1241 euros, num dia em que o “seu” banco polaco Millennium Bank também registou um bom comportamento; a EDP avançou 0,30%.

Do lado das perdas, a Corticeira Amorim deslizou 2,00% e registou o pior desempenho. A EDP Renováveis e a Galp também caíram ligeiramente.

Lá por fora, o dia foi de perdas ligeiras. O Stoxx 600, o índice de referência europeu, fechou em baixa de 0,05%, depois de ter alcançado o valor mais elevado num ano na sessão anterior. O espanhol Ibex-35 e o italiano FTSE-Mib cederam ambos cerca de 0,6% e o alemão Dax-30 caiu 0,32%.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas de Nova Iorque iniciaram a sessão em máximos históricos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ganhos das retalhistas Sonae e Jerónimo Martins seguram bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião