Emerald Group compra totalidade da Optime Investments

  • ECO
  • 19 Março 2021

A Optime Investments vai passar a ser liderada por Pedro Cardoso, antigo presidente do BNU.

A Emerald Group, do advogado e empresário angolano N’Gunu Tiny, comprou a totalidade da sociedade de capital de risco portuguesa Optime Investments, depois de ter concluído esta semana a aquisição de 68% do capital da empresa. Com esta aquisição, a Optime Investments vai passar a ser liderada por Pedro Cardoso, antigo presidente do BNU, sendo que o conselho de administração será composto por Pedro Jordão, que até recentemente liderou a Direção Operações Bancárias do Banco Atlântico Europa e Paulo Dinis, antigo managing director da Accenture.

Em comunicado, a Optime Investments diz que irá “beneficiar de sinergias provenientes da rede global de parceiros do Emerald Group”. “Interligando mercados maduros com economias emergentes em África, Ásia e Médio Oriente, com uma particular atenção ao mercado lusófono, e capitalizando a língua portuguesa enquanto ativo socioeconómico e cultural, o seu atual portefólio tem capacidade para se tornar uma plataforma convergente de recursos nestas regiões”, acrescenta.

A Optime Investments foi constituída em dezembro de 2016, com o objetivo de dinamizar o investimento nos mercados de capital privado (Private Equity) e capital de risco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emerald Group compra totalidade da Optime Investments

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião