Recuperação “implica garantir a aprovação de dois Orçamentos do Estado”, avisa Marcelo
O Presidente da República defende ser importante levar o Plano de Recuperação até 2023 e que a retoma depende da aprovação dos dois próximos Orçamentos do Estado.
Marcelo Rebelo de Sousa vai receber até junho vários economistas, gestores e sindicalistas sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), plano esse que o Presidente da República considera ser fundamental levar até ao fim para puxar pela economia após a pandemia. Em declarações ao Expresso (acesso pago), o Chefe de Estado diz que a recuperação depende da aprovação dos próximos dois Orçamentos do Estado.
O Presidente vai tentar saber junto dos partidos políticos se estes querem, ou não, levar a a legislatura até ao fim. “É muito importante que os partidos criem condições para levar o Plano de Recuperação sem sobressaltos até 2023, o que implica garantir a aprovação de dois Orçamentos do Estado, o do próximo ano e o seguinte“, disse, referindo ser também essa a opinião dos portugueses.
E na altura desses encontros, em junho, Marcelo diz-se disposto a “forçar” o Governo e os partidos políticos a assumirem “compromissos”, mas desta vez não apenas para um, mas para os próximos dois anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Recuperação “implica garantir a aprovação de dois Orçamentos do Estado”, avisa Marcelo
{{ noCommentsLabel }}