Ex-gestor do BPI vai para chairman da Caixa

  • ECO
  • 28 Abril 2021

O BPI anunciou esta quarta-feira a renúncia do administrador António Farinha Morais, que será o próximo presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos.

O BPI anunciou esta quarta-feira a renúncia do administrador António Farinha Morais. O gestor está a caminho da Caixa Geral de Depósitos (CGD), onde irá ocupar a posição de presidente do conselho de administração do banco, substituindo Rui Vilar no cargo, avança o jornal Expresso (acesso pago).

Em comunicado enviado esta manhã ao mercado, o BPI deu conta da saída do histórico gestor do conselho de administração e da comissão executiva do banco, sendo substituído por Artur Ribeiro de Matos (que iniciará funções assim que tiver autorização do Banco Central Europeu).

Quanto a Farinha Morais, com 69 anos, irá para o lugar de chairman da CGD, depois de Rui Vilar ter anunciado no final do ano que não estava disponível para continuar para um novo mandato.

De acordo com o seu currículo apresentado no BPI, Faria Soares é licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa. Conta com passagens pela administração do Banco Pinto & Sotto Mayor (1989-1991), do Banco de Fomento e Exterior e do Banco Borges & Irmão (1992-1996), entre outras experiências profissionais, incluindo a SIBS e a Unicre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-gestor do BPI vai para chairman da Caixa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião