Sodim reitera que mantém preço da OPA sobre a Semapa

A holding da família Queiroz Pereira, Sodim, voltou a indicar esta terça-feira que mantém preço por ação em 11,66 dólares, em dinheiro.

A Sodim voltou a rejeitar uma subida do preço da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Semapa que está a decorrer. O anúncio foi feito esta terça-feira pela holding da família Queiroz Pereira, cerca de uma semana depois da empresa ter já anunciado estar indisponível para aumentar o preço da OPA.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sodim referiu que na sequência do prolongamento do prazo da OPA até 4 de junho, “e para esclarecimento de dúvidas entretanto surgidas”, irá manter “o que já havia transmitido ao mercado relativamente ao valor da contrapartida”.

Assim, “no âmbito desta sua oferta”, o preço por ação a pagar pela Sodim mantém-se nos “11,66 euros, em dinheiro, por ação”, valor que “corresponde ao valor da contrapartida desta oferta de 12,17 euros por ação, deduzido do dividendo entretanto já pago de 0,512 euros por ação”.

Neste momento, a Sodim detém 58,4 milhões de ações da Semapa, incluindo os seus 19,4 milhões de títulos e os 38,96 milhões de títulos detidos pela Cimo – Gestão de Participações. Ou seja, está em causa, no total, o equivalente a 71,906% do capital total da Semapa. Esta OPA visa, assim, os cerca de 28,1% de capital que pertencem a outros investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sodim reitera que mantém preço da OPA sobre a Semapa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião