OMS preocupada com a transmissão da Covid-19 no Euro 2020
A OMS mostrou preocupação com a flexibilização das restrições por causa do Europeu de Futebol, nomeadamente o aumento de espetadores nos estádios.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou-se preocupada com a transmissão da Covid-19 associada ao Euro 2020, em comunicado enviado à agência de notícias AFP. O Euro tem público nas bancadas, sendo que na Hungria o estádio tem lotação máxima e em Wembley (Inglaterra) poderão estar 60 mil pessoas.
“A OMS está preocupada com a flexibilização das restrições em alguns dos países anfitriões”, nomeadamente quanto ao aumento de público em alguns estádios, disse Robb Butler, diretor executivo do Escritório Regional da OMS para a Europa, na nota enviada à AFP.
A OMS não especificou nenhuma cidade, mas o governo britânico anunciou na terça-feira que mais de 60 mil espetadores serão permitidos nas bancadas de Wembley, em Londres, para as semifinais e para a final do torneio. Originalmente, apenas 40.000 haviam sido planejados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
OMS preocupada com a transmissão da Covid-19 no Euro 2020
{{ noCommentsLabel }}