Misturar vacinas da Astra e Pfizer gera forte imunidade contra a Covid-19
Estudo aponta para "elevada concentração de anticorpos" contra a Covid-19 quando administradas as vacinas da AstraZeneca e da Pfizer com um intervalo de quatro semanas.
Pode misturar-se vacinas contra a Covid-19? Um estudo da Universidade de Oxford diz que sim, apontando para uma forte imunidade ao vírus na combinação das vacinas da AstraZeneca com a da Pfizer.
Alguém que tenha levado uma primeira dose da vacina da AstraZeneca pode levar uma segunda dose da Pfizer, algum tempo depois, sendo o resultado uma imunidade maior do que se lhe fosse administrada uma segunda dose da mesma vacina da AstraZeneca, refere o estudo citado pela Bloomberg (acesso pago). E ao contrário, o resultado é igualmente positivo.
Esta mistura, já testada, resulta, segundo os investigadores, numa “elevada concentração de anticorpos” contra a Covid-19 quando administrada com um intervalo de quatro semanas, conclui o estudo de Oxford.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Misturar vacinas da Astra e Pfizer gera forte imunidade contra a Covid-19
{{ noCommentsLabel }}