Um milhão de portugueses não respondeu ao SMS da vacinação
Grande maioria das respostas aos mais de quatro milhões de SMS enviados para a vacina da Covid-19 foi positiva, mas cerca de um milhão de pessoas não respondeu.
Os serviços de saúde enviaram quatro milhões de mensagens desde que começou a vacinação contra a Covid-19, incluindo as marcações feitas pelos centros de saúde, tal como as confirmações do auto-agendamento. A grande maioria das respostas foi positiva, mas cerca de um milhão de pessoas não respondeu ao SMS, segundo o Jornal de Notícias (acesso pago).
Do total de 4.051.000 mensagens enviadas, 74% (2.997.740) responderam “sim” à inoculação e 2,4% (97.224) que “não”. Os restantes 23,6%, que corresponde a quase um milhão de utentes, simplesmente não reagiram à mensagem, de acordo com dado da task force para a vacinação. Mais de 3,2 milhões de portugueses já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, o correspondente a 32% da população portuguesa.
A variante Delta teve, no entanto, “uma subida galopante” na frequência relativa a nível nacional pelo que a ministra da Saúde defendeu esta terça-feira que as metas sobre a imunidade de grupo à Covid-19 têm de ser “revistas e atualizadas” face à dinâmica da transmissão da infeção e a emergência de novas variantes. Salientou que a vacinação confere uma probabilidade de “maior proteção”, mas que “não é por si só” uma garantia de que as pessoas não possam ser infetadas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Um milhão de portugueses não respondeu ao SMS da vacinação
{{ noCommentsLabel }}