Governo deixa 34 concelhos em alerta. Podem recuar no desconfinamento na próxima revisão
São 34 os concelhos que estão em risco de abrandar no desconfinamento, caso voltem a ficar acima do limiar de risco da Covid-19.
Há 34 concelhos que estão em risco de recuar no desconfinamento, caso voltem a ficar, pela segunda vez consecutiva, acima do limiar de risco da Covid-19 e não passem na avaliação da situação epidemiológica, anunciou o Governo após a reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira. A próxima atualização do Executivo será conhecida na próxima semana.
Num ponto de situação sobre a pandemia, a ministra de Estado referiu que a pandemia continua a acelerar no país, sendo que atualmente Portugal tem uma incidência acumulativa de 254,8 casos por 100 mil habitantes, bem como um índice de transmissibilidade (rt) de 1,2. “Continua a verificar-se um agravamento da pandemia, em particular desta semana, em que a média diária de casos subiu 54%“, alertou Mariana Vieira da Silva, após o Conselho de Ministros.
Nesse sentido, o Governo deixou 34 concelhos em alerta que correm o risco de recuarem no desconfimento, caso registem uma avaliação negativa pela segunda semana consecutiva. São eles:
- Alcobaça
- Arouca
- Arraiolos
- Barcelos
- Batalha
- Benavente
- Caldas da Rainha
- Cantanhede
- Carregal do Sal
- Castro Marim
- Chaves
- Coimbra
- Elvas
- Espinho
- Figueira da Foz
- Gondomar
- Guimarães
- Leiria
- Lousada
- Maia
- Monchique
- Montemor-o-Novo
- Oliveira do Bairro
- Paredes
- Pedrógão Grande
- Peniche
- Porto de Mós
- Póvoa do Varzim
- Reguengos de Monsaraz
- Santiago do Cacém
- Tavira
- Valongo
- Vila do Bispo
- Vila Real de Santo António
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo deixa 34 concelhos em alerta. Podem recuar no desconfinamento na próxima revisão
{{ noCommentsLabel }}