Ventura e Cotrim já têm mais eleitores que CDU e BE
PS desce 1,4% nas intenções de voto para 37,6%, e o PSD sobre 1,2 pontos para 25,2%, mas ainda assim mantém-se 12 pontos abaixo dos socialistas.
Se as eleições legislativas fossem hoje, o Partido Socialista voltava a ganhar, novamente sem maioria, revela a sondagem da Aximage para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF. No entanto, o PS está a descer nas intenções de voto 1,4% para 37,6%, embora não tanto como a popularidade de António Costa que acumula, nos últimos dois meses e meio, uma perda de 18 pontos nas avaliações positivas e uma subida de 16 pontos nas negativas. Já o PSD sobe 1,2 pontos para 25,2% das intenções de voto, mas ainda assim está 12 pontos abaixo dos socialistas.
Uma das novidades desta sondagem consiste no facto do Chega e do Iniciativa Liberal já terem mais eleitores do que a CDU e o Bloco de Esquerda. O Bloco de Esquerda surge em terceiro lugar com 7,8% das intenções de voto, apenas 0,1 pontos à frente do Chega. Um desempenho que não é expressivo tendo em conta a margem de erro de 3,5%.
Por sua vez, o Iniciativa Liberal surge com 5,5% consolidando resultados anteriores e a CDU 4,8%. E o PAN reúne 4,6% das preferências dos eleitores e o CDS apenas 0,9%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ventura e Cotrim já têm mais eleitores que CDU e BE
{{ noCommentsLabel }}