Nas notícias lá fora: Regras da UE, vacina J&J e futebol
As receitas do futebol europeu contraíram em 13% e a Comissão Europeia apela à revisão das regras orçamentais do bloco. A validade da vacina da J&J foi prolongada para seis meses pela FDA.
A Comissão Europeia quer rever as regras orçamentais do espaço comunitário. Nos EUA, a vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson viu a sua validade prolongada para seis meses pela administração norte-americana de alimentação e drogas, enquanto no mundo do futebol as receitas das ligas europeias caíram em 13% na última temporada por causa da pandemia. Nota ainda para o IPO da Robinhood que fixou o preço das ações em 38 dólares por ação.
Bloomberg
Mercado de futebol europeu contraiu em 13% com a pandemia
O mercado do futebol europeu contraiu pela primeira vez desde a crise financeira na temporada 2019/2020, com a pandemia de Covid-19 a perturbar algumas das maiores competições do continente. As receitas caíram 13% (3,7 mil milhões de euros), passando para 25,2 mil milhões, uma vez que os jogos foram adiados ou cancelados devido às medidas restritivas aplicadas, segundo a Deloitte.
Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
Financial Times
Comissão Europeia admite rever regras orçamentais da União Europeia
Paolo Gentiloni, o comissário europeu da Economia, apelou a uma revisão das regras orçamentais da União Europeia (UE), afirmando que estas devem ser “renovadas e revistas” de forma a incentivarem ao investimento público nas transições verde e digital e, ao mesmo tempo, promoverem a estabilidade e o crescimento económico duradouro.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês).
Reuters
FDA prolonga para seis meses prazo de validade da vacina da J&J
A Administração de Alimentação e Drogas dos EUA (FDA, na sigla em inglês) prolongou o prazo de quatro para seis meses a validade da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson’s (J&J), segundo a empresa norte-americana. A decisão da FDA baseia-se em estudos que mostraram que a vacina mantém a qualidade após seis meses quando refrigerada entre 2 e 8 graus Celsius.
Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).
El Economista
Xiaomi é a melhor marca de TV, segundo a associação espanhola OCU
Segundo a associação espanhola Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU), a melhor marca de televisão é a chinesa Xiaomi, uma empresa mais conhecida pelo fabrico de telemóveis mas que nos últimos anos conseguiu dominar o setor tecnológico com outros dispositivos, desde relógios inteligentes a tablets, auscultadores e mesmo televisões. Com uma pontuação global de satisfação de 82 pontos em 100, a Xiaomi ficou acima de empresas muito mais ligadas ao setor, como a Panasonic, LG, Sony e Samsung. Quanto à fiabilidade, no entanto, os concorrentes superam a Xiaomi, sendo o grande aspeto a melhorar pela empresa chinesa.
Leia a notícia completa em El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).
The Wall Street Journal
Robinhood fixa preço do IPO a 38 dólares por ação
A Robinhood fixou o preço das ações no IPO em 38 dólares por ação, isto depois de a plataforma de negociação não ter conseguido grande procura por parte dos investidores. A avaliação da Robinhood é de cerca de 32 mil milhões de dólares, um valor muito superior aos quase 12 mil milhões de dólares que obteve numa ronda de financiamento há um ano, mas abaixo das elevadas expectativas anteriores de alguns investidores e banqueiros.
Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso livre, conteúdo em inglês).
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