Amazon afunda 7% e pressiona Wall Street

Amazon viu as receitas crescerem menos do que nos anteriores trimestres e afunda 7%, criando uma onda de desânimo nos índices de Nova Iorque.

A Amazon apresentou uma desaceleração no crescimento das receitas, o que acabou por deixar os investidores desanimados. Os índices de Wall Street abriram em terreno vermelho, mas ainda há esperanças de que o S&P 500 registe o sexto mês consecutivo de ganhos.

O S&P 500 está a cair 0,4% para 4.401,3 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que recua 0,02% para 35.078,06 pontos. No setor tecnológico, também o Nasdaq segue a desvalorizar 0,78% para 14.662,7 pontos.

Este desempenho em Nova Iorque acontece depois de a Amazon ter assistido a uma desaceleração no crescimento das receitas, revelando ainda expectativas mais baixas para os próximos meses. Apesar de uma subida nos lucros, a empresa viu as receitas crescerem para 113,1 mil milhões de euros, ficando abaixo das projeções dos analistas. As ações da Amazon estão a cair 7,08% para 3.345,01 dólares.

Ainda nas empresas, destaque para o Pinterest que segue a desvalorizar 16,8% para 59,94 dólares, depois de ter perdido utilizadores no segundo trimestre.

“Tem havido um pouco de volatilidade e instabilidade de preços no mercado nas últimas semanas”, diz Brian Belski, estrategista-chefe de investimentos da BMO, citado pela CNBC. O especialista destaca “o aumento das preocupações com a variante Delta e as suas potenciais implicações” e o “crescimento económico” nos Estados Unidos, que têm estado a pairar sobre os mercados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon afunda 7% e pressiona Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião