Biden quer mais cheques para aumentar a vacinação
Presidente dos EUA quer bónus em dinheiro para quem aceitar levar a vacina, procurando assim combater a resistência ao processo de vacinação contra a Covid-19.
Joe Biden quer que mais norte-americanos tenham a vacina contra o novo coronavírus. Depois de obrigar a que os funcionários públicos tenham prova da vacinação, defende agora que os estados norte-americanos avancem com cheques para premiar as pessoas que aceitem ser imunizadas contra a Covid-19.
De acordo com a Reuters (acesso condicionado), o presidente dos EUA quer bónus em dinheiro para quem aceitar levar a vacina, procurando assim combater alguma resistência dos norte-americanos à toma desta solução que já demonstrou ser eficaz na redução dos efeitos do vírus.
Com esta medida, Biden pretende aumentar a imunidade da população numa altura em que os EUA receiam um aumento de novos casos de contágio pela variante Delta, que já é predominante na Europa. Pode evitar a pressão sobre os serviços de saúde, mas também permitir que a economia continue a recuperar de forma expressiva.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Biden quer mais cheques para aumentar a vacinação
{{ noCommentsLabel }}