PSI-20 sobe com CTT a avançar quase 3% após lucros

O PSI-20 entrou com o pé direito em agosto com uma semana positiva. Esta sexta-feira a principal praça nacional arrancou em alta numa altura em que a Europa cede.

O PSI-20 está a subir 0,18% para os 5.141,06 pontos no início da sessão desta sexta-feira, caminhando para fechar a semana com um saldo positivo. Esta valorização das ações nacionais contraria a ligeira queda generalizada das principais praças europeias.

Na Europa, o alemão DAX é a exceção com uma subida de 0,2%. De resto, os índices estão em queda: O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, desce 0,1%, assim como o francês CAC e o britânico FTSE.

Em Lisboa, a maior subida no arranque da sessão é protagonizada pelos CTT: as ações dos correios sobem 2,85% para os 4,51 euros, depois de a empresa ter anunciado esta quinta-feira que passou de prejuízos para lucros de 17,2 milhões de euros no primeiro semestre.

Foram as receitas de Expresso e Encomendas que mais cresceram semestralmente, de acordo com as contas divulgadas pela empresa. Aumentaram 47,8% entre o primeiro semestre de 2020 e o primeiro semestre de 2021, para 125,8 milhões de euros, o que já é mais de metade das receitas do correio.

Também em alta mas com subidas inferiores a 1% está a Corticeira Amorim, a Ramada Investimentos, a Altri, a REN, entre outras cotadas. Há três cotadas inalteradas.

A travar o PSI-20 está a Ibersol com uma queda de 0,33% para os 6,04 euros, assim como a Sonae, a Jerónimo Martins, a Navigator e a EDP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 sobe com CTT a avançar quase 3% após lucros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião