IUC referente a julho pode ser pago até 31 de agosto sem multas

  • Lusa
  • 16 Agosto 2021

O imposto conhecido como "selo do carro" referente às matrículas automóveis de julho pode ser pago até 31 de agosto, sem penalidades nem acréscimos.

O Imposto Único de Circulação (IUC) referente às matrículas automóveis de julho pode ser pago até 31 de agosto, sem penalidades, esclarece a Autoridade Tributária e Aduaneira numa nota publicada no portal das Finanças.

O prolongamento deste prazo de pagamento do imposto é devido ao novo regime de férias fiscais, previsto na Lei Geral Tributária (LGT) que introduziu o diferimento e suspensão extraordinários de prazos.

“Considerando o diferimento de prazos previsto no art. 57-A da LGT, o pagamento do IUC relativo aos veículos com aniversário de matrícula no mês de julho pode ser efetuado até ao dia 31 de agosto, sem quaisquer acréscimos ou penalidades”, lê-se na nota publicada no portal das Finanças.

O IUC, vulgarmente denominado “selo do carro”, é liquidado no mês de aniversário do veículo automóvel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IUC referente a julho pode ser pago até 31 de agosto sem multas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião