Wall Street recupera, mas tecnologia não escapa às perdas
Índices de Nova Iorque recuperaram das perdas da última semana, mas tecnológico Nasdaq não aguentou e terminou em terreno negativo.
Os principais índices de Wall Street encerraram em terreno positivo, recuperando das perdas sentidas na semana passada. Apesar disso, o tecnológico Nasdaq não conseguiu acompanhar essa recuperação e terminou com perdas ligeiras.
O S&P 500 valorizou 0,31%, para 4.472 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que avançou 0,76%, para 34.869,63 pontos. Contrariando este desempenho esteve o tecnológico Nasdaq ao cair 0,07% para 15.105,6 pontos.
Na semana passada, os índices de Nova Iorque perderam entre 1,6% a 2,2%, com o S&P 500 a afundar por cinco dias consecutivos, depois de um aumento nos preços ao produtor em agosto e de uma queda nos pedidos de subsídio desemprego que aumentou as preocupações quanto à possibilidade de a Reserva Federal norte-americana (Fed) começar a cortar nos estímulos já este ano.
“Mantemos uma alocação pró-risco sobre o forte crescimento global, à medida que o mundo continua a recuperar da pandemia, da política acomodatícia e das contínuas surpresas de ganhos”, diz Marko Kolanovic, da JPMorgan, citado pela CNBC (conteúdo em inglês).
“A reabertura da economia global foi adiada pela propagação da variante Delta, mas a vaga Delta provavelmente está a recuar nos EUA e globalmente, enquanto a recuperação da pandemia deve recomeçar”, acrescenta o especialista.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street recupera, mas tecnologia não escapa às perdas
{{ noCommentsLabel }}