Turismo só usou um terço das linhas de crédito criadas para o setor
A secretária do Estado do Turismo adianta que as empresas só utilizaram cerca de 30% das linhas de crédito criadas para o setor. A justificar este cenário está a “tesouraria mais fortalecida”.
Meio ano depois de terem sido lançadas as linhas de crédito destinadas especificamente ao turismo, a utilização destes instrumentos está muito aquém do esperado. A secretária de Estado do Turismo adiantou que, até agora, as empresas do setor só utilizaram cerca de 30% destas linhas, que disponibilizam um valor conjunto de 400 milhões de euros, avançou o Jornal de Negócios (acesso pago).
As linhas de crédito criadas para apoiar o setor do turismo não estão a ter a procura que o Governo antecipava. Para Rita Marques, a recuperação da atividade turística, ainda que tímida, que explica esta baixa adesão. “A falta de procura tem que ver com a retoma turística já experienciada em junho, julho e agosto, que deixou as nossas empresas com uma tesouraria mais fortalecida, com alguma margem”, aponta a secretária de Estado do Turismo.
Apesar da “tesouraria mais fortalecida”, Rita Marques sublinha que as empresas “ainda estão a passar por um período difícil”. “Não podemos relaxar, temos de executar o Plano Reativar o Turismo”, sublinha, referindo-se ao pacote de seis mil milhões de euros lançado pelo Governo, este ano, para apoiar a retoma deste setor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Turismo só usou um terço das linhas de crédito criadas para o setor
{{ noCommentsLabel }}