Tribunal arresta ações e moradia de Luís Filipe Vieira
O ex-presidente do Benfica tem arrestadas as ações da Benfica SAD e a moradia da família no Tejo.
O ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tem arrestadas as ações da Benfica SAD e a moradia da família, na margem sul do Tejo, avança o Correio da Manhã (acesso pago).
A decisão foi determinada pelo Tribunal Cível de Lisboa, na última sexta-feira, a pedido do Novo Banco (NB). Este arresto do património acontece depois do ex-presidente do Benfica ter divulgado que tinha um comprador para a aquisição desses títulos por 5,9 milhões de euros.
Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos no início de julho numa investigação que envolve negócios suspeitos e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do Benfica e Novo Banco. Em causa estão suspeitas de “crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tribunal arresta ações e moradia de Luís Filipe Vieira
{{ noCommentsLabel }}