Montepio terá “dezenas de milhões” de prejuízo este ano, diz presidente da Mutualista
Virgílio Lima, presidente da Associação Mutualista Montepio Geral, prevê o regresso aos resultados positivos já no próximo ano.
O Banco Montepio foi o único a manter-se no vermelho, nos primeiros seis meses de 2021, e deverá fechar o ano com prejuízos de “algumas dezenas de milhões” de euros, disse o presidente da Associação Mutualista Montepio Geral, Virgílio Lima, ao Jornal de Negócios (acesso pago).
Entre as razões para estes prejuízos, Virgílio Lima aponta a pandemia, as moratórias, as consequências ao nível das famílias e das empresas em termos de moratórias e de eventuais incumprimentos e também alguns custos de reestruturação, que pesaram no exercício do Banco Montepio.
O presidente da Mutualista prevê o regresso aos lucros já no próximo ano, tendo em conta os planos aprovados pelo acionista e “escrutinados permanentemente”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Montepio terá “dezenas de milhões” de prejuízo este ano, diz presidente da Mutualista
{{ noCommentsLabel }}