S&P 500 avança pela quinta sessão e fica a menos de 1% de bater recorde
Wall Street voltou a fechar em terreno positivo, deixando o influente S&P 500 mais perto de novo máximo histórico. Investidores estão otimistas com temporada de resultados.
Wall Street fechou a sessão desta terça-feira em alta, com os investidores confiantes numa boa temporada de resultados empresariais, sobretudo nos setores da tecnologia e da saúde.
O S&P 500, referência para os investidores em todo o mundo, avançou pela quinta sessão consecutiva, somando 0,74%, para 4.519,63 pontos. Está a menos de 1% de atingir um novo máximo histórico.
O tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones também encerraram em alta de 0,71% e 0,56%, respetivamente.
Em termos empresariais, as ações da Johnson & Johnson valorizaram 2,40%, para 163,96 dólares, depois de a farmacêutica melhorar as previsões para o lucro este ano. A seguradora Travelers ganhou 1,71%, para 155,5 dólares, após os lucros do trimestre terem superado as estimativas dos analistas.
Uma pool de analistas sondados pela Reuters antecipa uma subida de 32,4% dos lucros das empresas do S&P 500 no terceiro trimestre.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
S&P 500 avança pela quinta sessão e fica a menos de 1% de bater recorde
{{ noCommentsLabel }}