Chubb vai pagar 5,75 mil milhões por negócios da Cigna na Ásia Pacífico
O contrato de aquisição tem por objeto empresas de seguros de acidentes pessoais, planos de saúde e seguros de Vida detidos pela Cigna em sete mercados da região Ásia-Pacífico.
A Chubb Limited (Chubb), companhia americana de ramos gerais que afirma ser a maior entre pares cotadas na bolsa nova-iorquina (índice S&P 500), alcançou um acordo para adquirir as sociedades detidas pela Cigna em sete países da Ásia Pacífico, com operação em seguros de Vida e não Vida, nomeadamente linhas pessoais de acidentes, planos complementares de saúde e seguros de Vida.
A transação, acordada por 5,75 mil milhões de dólares (cerca de 5 mil milhões de euros, ao câmbio corrente), será paga em dinheiro, ou seja sem recurso a financiamento. Contando com as autorizações regulatórias necessárias, a compra estará concluída em 2022.
Com esta aquisição, a carteira da Chubb na Ásia cresce de aproximados 4 mil milhões, para 7 mil milhões de dólares em volume líquido de prémios, passando a pesar 20% da atividade da companhia (sem a China).
Sublinhando tratar-se de um negócio “estável e gerador de proveitos elevados”, Evan Greenberg, presidente e CEO da Chubb, afirmou: “Há muito que acompanhamentos e apreciamos a operação da Cigna na Ásia, as pessoas talentosas, os produtos inovadores, além das capacidades de gestão, analítica e distribuição (…).”
De acordo com o comunicado da adquirente, a compra inclui as operações de Acidentes, Saúde e Vida na Coreia, Taiwan, Nova Zelândia, Indonésia, Tailândia, Hong Kong e a participação da Cigna numa empresa conjunta (joint venture) na Turquia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Chubb vai pagar 5,75 mil milhões por negócios da Cigna na Ásia Pacífico
{{ noCommentsLabel }}