Subida da Altri e BCP mantém PSI-20 em terreno positivo

O PSI-20 subiu ligeiramente, acompanhando os ganhos das principais praças europeias. Entre as quedas o destaque vai para a Galp e a Jerónimo Martins.

A principal praça nacional manteve-se em terreno positivo na sessão desta quinta-feira, ainda que a subida tenha sido ligeira. Entre as cotadas o destaque vai para a Altri, o BCP e a Ibersol.

O PSI-20 valorizou 0,06% esta quinta-feira para os 5.707,73 pontos. O índice lisboeta conseguiu assim manter-se, ainda que por pouco, dentro da tendência positiva que se registou nas principais praças europeias.

O britânico FTSE 100 subiu 0,6%, o francês CAC 40 valorizou 0,2%, o alemão FAX avançou 0,1% e o Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, cresceu 0,3%. Já o espanhol IBEX foi a exceção com uma queda de 0,5%.

Em Lisboa, houve nove cotadas a subir, duas inalteradas e oito a desvalorizar. A Ibersol destacou-se ao valorizar 3,24% para os 5,1 euros, seguindo-se a Altri com uma valorização de 1,89% para os 5,93 euros e o BCP com uma subida de 1,7% para os 16,13 cêntimos.

BCP sobe

A travar maiores ganhos no PSI-20 esteve a Mota-Engil com uma queda de 1,76% para os 1,28 euros, seguindo-se a Jerónimo Martins com uma descida de 1,15% para os 20,58 euros e a Galp Energia com um deslize de 0,75% para os 8,94 euros.

Nota ainda para a Sonae SGPS, cujos títulos desvalorizaram 0,2%, para 1,01 euros, depois de a empresa ter revelado que passou de prejuízos de 4 milhões de euros a lucros de 158 milhões até setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subida da Altri e BCP mantém PSI-20 em terreno positivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião