Intenções de voto no PS e PSD reforçadas após chumbo do Orçamento do Estado
PS e PSD registam subida nas intenções de voto, mas nenhum chega a maioria absoluta. Intenções de voto nos restantes partidos não chegam aos 10%.
O PS e o PSD veem as suas intenções de voto reforçadas depois do chumbo do Orçamento do Estado, mas mesmo assim nenhum dos partidos atinge a maioria absoluta nas eleições antecipadas, segundo prevê o barómetro da Intercampus para o Correio da Manhã (acesso pago), CMTV e Jornal de Negócios.
Nesta sondagem, o PS conta com 39% das intenções de voto, sendo que no anterior barómetro, feito em setembro, os socialistas contavam com 36,8%, menos 2,2 pontos percentuais do que agora. Já o PSD recolhe a 28,1% das intenções de voto neste barómetro, um reforço face aos 24,6% registados em setembro.
Quanto aos restantes partidos, estes não chegam aos 10% nas intenções de voto. Todos registam quedas face ao barómetro anterior, sendo a única exceção o PAN, que subiu 1,1 pontos percentuais face ao último barómetro, e o CDS-PP, que vê um aumento de 0,6 pontos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Intenções de voto no PS e PSD reforçadas após chumbo do Orçamento do Estado
{{ noCommentsLabel }}