BRANDS' ECO Energia e Clima: o setor no PRR

  • ECO + Millennium bcp
  • 26 Novembro 2021

Os setores da Energia e Clima têm um papel transversal em todo o PRR e a sua atuação está presente em múltiplas medidas dos mais variados setores de atividade.

A Energia é o setor que mais contribui para uma sociedade descarbonizada. O setor energético é um pilar fundamental da economia nacional, quer do ponto de vista do cidadão, quer do ponto de vista das empresas. É um sistema complexo que envolve diversas instituições e agentes, e que está em constante mudança para se adaptar aos desafios.

Apesar de todos os setores contribuírem para a descarbonização da economia, a maior transformação será na mobilidade, nos transportes, na produção e no consumo de energia, onde a concentração do investimento será mais relevante, e ainda na área dos edifícios, associada à reabilitação urbana e à incorporação de medidas de eficiência energética.

Os apoios previstos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) terão metas e objetivos em matéria de emissões de gases com efeito de estufa, energias renováveis, eficiência energética, segurança energética, mercado interno e investigação, inovação e competitividade.

Energia e Clima no PRR

Da análise ao Plano de Recuperação e Resiliência (documento submetido a consulta pública) foi possível identificar quais as medidas com maior impacto potencial na atividade das empresas que atuam no âmbito da Energia e Clima, quer na qualidade de beneficiárias diretas, quer enquanto fornecedoras de competências, conhecimento e serviços.

É tempo de pôr a economia a andar. Vamos lá!

Se antecipa poder vir a beneficiar destas medidas, seja por via da candidatura a apoios diretos, seja pela oportunidade de fornecimento das necessidades públicas de investimento, o Millennium bcp presta apoio na candidatura com as soluções de que necessita e o aconselhamento especializado. Enquanto Banco do Plano de Recuperação e Resiliência, o Millennium bcp é o banco que está ao lado das empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia e Clima: o setor no PRR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião