Bitcoin abaixo dos 50 mil dólares após fim de semana caótico
A bitcoin afundou 20% no fim de semana, com a aversão ao risco dos investidores desencadeada pela nova variante Ómnicron a atingir também o mercado das criptomoedas.
A bitcoin está a negociar esta segunda-feira em torno dos 49 mil dólares, com os investidores ainda a avaliarem os estragos registados no fim de semana, durante o qual a mais popular das criptomoedas perdeu um quinto do seu valor.
Com esta queda de 20%, a bitcoin regressou num ápice a valores de outubro, e isto depois de ter atingido um máximo de sempre de 69 mil dólares no dia 10 de novembro. A moeda, entretanto, atenua as perdas nesta sessão e cai cerca de 2%.
Os operadores do mercado associam esta quebra abrupta do valor da bitcoin — que até agora era comparada ao ouro como ativo de refúgio — à aversão ao risco que os mercados tradicionais assistiram no final da semana passada, como o mercado acionista, devido sobretudo a preocupações com a variante Ómicron e o seu impacto na recuperação global.
Bitcoin afundou 20% no fim de semana
Além disso, à medida que os preços tombavam, muitos investidores fecharam as suas posições e acentuaram a pressão vendedora em torno da bitcoin. De acordo com a Coinglass, foram encerradas posições de longo prazo na ordem dos dois mil milhões de dólares no sábado.
Outras moedas digitais tiveram desempenhos catastróficos também, como a Ethereum, que também chegou a afundar cerca de 20% e está agora a negociar nos 4.000 dólares por moeda. Chegou a superar os 4.800 dólares no dia 8 de novembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bitcoin abaixo dos 50 mil dólares após fim de semana caótico
{{ noCommentsLabel }}