Gaia e Coimbra cancelam festejos do Ano Novo

  • ECO e Lusa
  • 6 Dezembro 2021

As autarquias de Vila Nova de Gaia decidiu suspender as festividades de Natal e passagem de ano, enquanto a câmara de Coimbra cancelou as festividades da passagem de ano.

A Câmara de Vila Nova de Gaia decidiu cancelar os festejos alusivos ao Natal e Ano Novo para tentar travar a evolução da pandemia de Covid-19, avança o JN (acesso livre). Já a autarquia de Coimbra decidiu cancelar as festividades “tradicionais” da passagem de ano.

O mercado de Natal à beira-rio, o concerto e lançamento de fogo de artifício na noite da passagem de ano foram cancelados para se evitarem aglomerações, adiantou o presidente da autarquia gaiense, Eduardo Vítor Rodrigues.

O único evento que se mantém em Vila Nova de Gaia é a realização da Praça de Natal, de entrada gratuita e dedicada às famílias, com pista de gelo, carrossel e casa do pai Natal.

“Por prudência, suspendemos as comemorações tradicionais, mas isso não quer dizer que não possa haver fogo-de-artifício ou algum evento em streaming para assinalarmos a passagem do ano”, adianta o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva.

Simbolicamente, o dinheiro que seria gasto na passagem de ano na cidade de Coimbra – estava previsto investimento de cerca de 200 mil euros – será canalizado para os Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Para além de Gaia e Coimbra, 16 municípios do Algarve, Porto, Lisboa, Espinho, Matosinhos, Gondomar, Braga, Guimarães e Nazaré já cancelaram as festas para travar a evolução da pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gaia e Coimbra cancelam festejos do Ano Novo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião