Dielmar relança venda por mínimo de 384 mil euros
A têxtil de Alcains vai relançar o processo de venda, através de negociação particular, por um mínimo de 384 mil euros. As três propostas de valor mais elevado serão apresentadas aos credores.
A Dielmar vai relançar o processo de venda, através de negociação particular, por um valor mínimo fixado em 384 mil euros, acima das últimas ofertas da empresas Valérius e Outfit21, confirmou o administrador de insolvência da têxtil ao Jornal Económico (acesso pago).
Segundo João Francisco Gonçalves, as novas propostas para a compra da têxtil de Alcains deverão ser entregues em carta fechada até 21 de dezembro e acompanhadas de uma caução correspondente a 20% do preço de aquisição proposto. As propostas “serão abertas” a 21 de dezembro e as três de valor mais elevado “serão apresentadas aos credores reunidos numa assembleia de credores”, que deverá realizar-se na primeira semana de janeiro.
A venda recaiu na negociação particular de modo a evitar “propostas sujeitas a condição”, que não serão agora aceites depois do que aconteceu na última tentativa de venda, indicou ainda João Francisco Gonçalves. O objetivo é que a Dielmar possa reabrir e recontratar a maioria dos 243 trabalhadores que ficaram desempregados após o processo de liquidação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dielmar relança venda por mínimo de 384 mil euros
{{ noCommentsLabel }}