Unbabel compra escocesa Lingo24 e sobe equipa para mais de 330

Operação irá permitir à Unbabel "proporcionar experiências multilingues consistentes e de alta qualidade não só no serviço ao cliente, mas também no marketing".

A Unbabel comprou a empresa de tradução Lingo24 para fornecer conteúdos multilingues para equipas de marketing global. Com a aquisição da companhia escocesa, cujo valor não foi anunciado, a startup cofundada por Vasco Pedro vê aumentar a equipa dos atuais 205 colaboradores para mais de 330 pessoas, adianta fonte oficial da empresa à Pessoas.

“A Lingo24 é o parceiro ideal para acelerar o crescimento da Unbabel pelo seu portefólio de clientes, talento notável e pela sua profunda experiência em localização, tradução e marketing“, justifica Vasco Pedro, CEO da Unbabel, citado em nota de imprensa.

“Esta aquisição permitir-nos-á proporcionar experiências multilingues consistentes e de alta qualidade não só no serviço ao cliente, mas também no marketing. Assim, damos um passo importante na nossa jornada para ajudar as empresas globais a acelerar e automatizar as suas language operations“, acrescenta o e cofundador da startup portuguesa.

A Lingo24 é uma fornecedora de serviços linguísticos com experiência na tradução de conteúdos para múltiplos formatos, como descrições de produtos, guias de utilizador, websites, software e aplicações multilingue. É responsável pelos serviços de localização de ponta a ponta de marcas como Patagonia, Schneider Electric, Eventbrite, UPS e Virgin Pulse.

“Esta aquisição permite-nos fornecer conteúdo multilingue de alta qualidade para marcas globais que procuram otimizar a sua estratégia de localização e de comunicação multilingue”, disse Andrew Campbell, CEO da Lingo24, citado em nota de imprensa. “Com esta união de forças podemos agora crescer para além do conteúdo localizado e oferecer apoio multilingue aos nossos clientes que procuram expandir-se para novas regiões”.

A existência de informação e a promoção de serviços das empresas na língua materna é considerado muito importante para 71% dos consumidores, segundo o Relatório Global Multilingual CX da Unbabel. Para as empresas globais, que geram muito conteúdo, é difícil escalar esses esforços e “processo de localização é altamente fragmentado e descentralizado, o que aumenta a dificuldade de oferecer traduções perfeitas no seu idioma nativo”, destaca a Unbabel. Com a aquisição da empresa escocesa, a startup portuguesa “irá potenciar a capacidade de gerar conteúdo multilingue para as equipas de marketing e de serviço ao cliente em vários idiomas de forma rápida e precisa.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unbabel compra escocesa Lingo24 e sobe equipa para mais de 330

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião