Corretora francesa Verlingue repõe normalidade após incidente cibernético
Após tentativa de ciberataque de que foi alvo no final de novembro, o grupo francês de corretagem que opera várias marcas está a repor normalidade com "respeito estrito pelas medidas de segurança".
A Verlingue, grupo francês de corretagem que em Portugal incorporou a Luso Atlantica, anunciou a reposição dos serviços em França, assegurando que o acesso à extranet estará normalizado nos próximos dias, para a generalidade dos sites em França.
Após incidente informático no final de novembro, a companhia informou que está a repor normalidade rapidamente e com “respeito estrito pelas medidas de segurança“. A Verlingue garante ainda a disponibilidade dos colaboradores para realizar “todas as operações interrompidas” em consequência de incidente informático que, conforme anunciado, foi detetado e travado pela companhia no final de novembro.
Dias antes, a companhia do grupo Adelaïde adiantou que passou à fase de reposição gradual da atividade operacional desde o fim de semana de 11 e 12 dezembro, primeiramente com as operações correntes em seguros de bens, linhas de responsabilidade e proteção de pessoas. No mesmo comunicado, a companhia recomendou que os clientes podiam aceder à página “Actualités” (Atualidades) no sítio de internet Verlingue.fr para se informarem da gestão e procedimentos relativos a assuntos como Carta Verde e participações de sinistro automóvel.
Até ao momento desta edição, o website da Verlingue em Portugal não apresentava qualquer referência informativa sobre o incidente que afetou a companhia em França.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Corretora francesa Verlingue repõe normalidade após incidente cibernético
{{ noCommentsLabel }}