Diferença entre Costa e Rio cai para metade em apenas um mês
António Costa e Rui Rio estão separados por sete pontos percentuais. A esquerda soma, em conjunto, 51% dos votos contra 44% da soma dos partidos à direita, diz sondagem da ISCTE e ICS.
A um mês das eleições, o PS está a perder vantagem e tem 38% das intenções de voto, contra 31% do partido liderado por Rui Rio. Isto significa que António Costa e Rui Rio só estão separados por sete pontos percentuais, de acordo com uma sondagem do ISCTE e ICS realizada para a SIC e Expresso.
Os socialistas caem dois pontos, enquanto os social-democratas conquistam cinco pontos. Quanto aos restantes partidos, o Chega está em terceiro lugar com 7% das intenções de voto, seguido da CDU com 6% e Bloco de Esquerda com 5% (quase metade do resultado de 2019).
O Iniciativa Liberal tem 4% das intenções de voto, o CDS e o PAN, ambos recolhem 2% das preferências dos eleitores. As contas mostram que os partidos à esquerda, incluindo o PAN, reúnem 51% dos votos contra 44% da soma dos partidos à direita.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Diferença entre Costa e Rio cai para metade em apenas um mês
{{ noCommentsLabel }}