Penúltima sessão da bolsa abre em terreno positivo impulsionada pela energia
A praça lisboeta abriu a sessão a subir 0,30%, impulsionada essencialmente pelas empresas energéticas.
Na penúltima sessão do ano, a bolsa de Lisboa abriu esta quinta-feira em terreno positivo, impulsionada essencialmente pela energia. O PSI-20 está a valorizar 0,30% para os 5.589,45 pontos, com dez cotadas no verde.
São os pesos pesados como a EDP, Galp e BCP que dão impulso ao índice. A EDP avançava 0,35% para os 4,85 euros, a EDP Renováveis somava 0,65% para os 21,70 euros, enquanto a Galp valoriza 0,12% para os 8,15 euros por ação. Ainda no setor da energia, a Greenvolt valorizava 0,32% para os 6,35 euros e a REN mantêm-se inalterada.
Destaque ainda para a Jerónimo Martins, que avança 0,20%, e o BCP, a subir 0,07%.
Em queda na abertura da sessão está a Impresa que cai 2,80%, a Teixeira Duarte que desvaloriza 2,11% e a a F.Ramada que desce 1,41% para 7,00 euros. A Sonae e a Mota-Engil também estão em queda, 0,49% e 0,24%, respetivamente. A Corticeira Amorim e a Pharol mantêm-se inalteradas.
Na Europa, a tendência também é positiva, com as principais praças a negociarem no verde, embora com ganhos ligeiros, à semelhança do que acontece com o PSI-20. O índice Stoxx 600, referência para as ações europeias, ganhava 0,08%, com destaque para os setores do retalho e o das tecnologias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Penúltima sessão da bolsa abre em terreno positivo impulsionada pela energia
{{ noCommentsLabel }}