Vogal do conselho fiscal da TAP Fátima Geada renuncia “por motivos pessoais”
A renúncia teve efeitos no dia 31 de dezembro. Fátima Geada saiu por "motivos pessoais" e terá de ser substituída por outra mulher no cargo de vogal do conselho fiscal da TAP.
A vogal do Conselho Fiscal da TAP Fátima Geada apresentou a sua renúncia ao cargo, com efeito a partir de 31 de dezembro de 2021, e a companhia terá de nomear uma mulher para a substituir, foi esta sexta-feira conhecido.
“Por carta dirigida ao Presidente do Conselho Fiscal da TAP, de 25 de novembro de 2021, a Dra. Maria de Fátima Castanheira Cortês Damásio Geada apresentou renúncia ao cargo de vogal do Conselho Fiscal da TAP, por motivos pessoais, a qual produziu efeitos a 31 de dezembro de 2021″, pode ler-se num comunicado hoje enviado pela TAP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No comunicado, a companhia aérea liderada por Christine Ourmières-Widener refere que dada a “impossibilidade de realizar a sua substituição direta pelo membro suplente do Conselho Fiscal da TAP”, devido às leis da paridade “terá de ser designado um novo membro feminino para o Conselho Fiscal da TAP”.
Em causa está a lei 62/2017, de 1 de agosto, “que determina o regime da representação equilibrada entre mulheres e homens nos órgãos de administração e de fiscalização das entidades do setor público empresarial e das empresas cotadas em bolsa”.
Segundo a companhia, a nomeação de uma mulher para o cargo “será objeto de informação ao mercado e ao público em geral assim que suceder”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vogal do conselho fiscal da TAP Fátima Geada renuncia “por motivos pessoais”
{{ noCommentsLabel }}