Resultados da banca penalizam setor industrial em Wall Street
Juros dos títulos de Tesouro norte-americano subiram, deixando os investidores cautelosos nas negociações. Resultados da banca penalizaram setor industrial.
Os principais índices de Nova Iorque encerraram a última sessão da semana com ganhos, à exceção do setor industrial, que foi penalizado pelos resultados do setor bancário e pela continuação da subida dos juros das obrigações do Tesouro norte-americanas.
O índice de referência financeiro, S&P 500, valorizou 0,07%, para 4.662,10 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq, que subiu 0,59%, para 14.893,8 pontos. A contrariar esta tendência esteve o industrial Dow Jones, que recuou 0,56%, para 35.911,22 pontos.
Os juros das obrigações a dez anos subiram para 1,771%, embora abaixo do máximo de dois anos (1,808%) atingido no início desta semana. Os mercados que a subida das taxas de juro possa prejudicar a economia e aumentar os custos de financiamento das empresas.
“Estamos a entrar num período em que a Reserva Federal norte-americana (Fed) vai passar por uma ‘experiência’ nunca antes vista: subir as taxas de juro e reduzir o balanço no mesmo ano“, diz Nicholas Colas, cofundador da DataTrek, citado pela Reuters. “O mercado ainda se está a questionar que resultados virão das decisões da Fed.”
Ainda a penalizar o Dow Jones estiveram os resultados do setor bancário. O JPMorgan Chase apresentou lucros e receitas acima das expectativas, mas as ações do banco caíram mais de 6%. O maior banco dos Estados Unidos obteve lucros de 48.334 milhões de dólares, mais 66% do que em 2020 e um recorde, mas os ganhos no último trimestre caíram 14%.
As ações do Citigroup recuaram mais de 1%, depois de o banco ter superado as estimativas em termos de receita, mas de os lucros terem recuado 26%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Resultados da banca penalizam setor industrial em Wall Street
{{ noCommentsLabel }}