Banco de Portugal alerta que espanhola BitBase não pode vender criptomoedas

Apenas as entidades que se "encontrem devidamente registadas junto do Banco de Portugal" é que podem exercer atividades com ativos virtuais no país, esclarece o banco central. 

O Banco de Portugal lançou um alerta de que a BitBase, uma startup espanhola que abriu uma loja de compra e venda de criptomoedas em Portugal e tem em vista lançar mais um espaço, não está registada para exercer atividades com ativos virtuais.

“O Banco de Portugal adverte que a sociedade Bitbase, Unipessoal”, com sede na Rua Ferreira Borges, em Campo de Ourique, Lisboa, e “a sociedade de direito espanhol Bit Base S.L”., com sede na Calle Fonería, em Barcelona, “não se encontram registadas junto deste Banco como entidades que podem exercer, em Portugal, atividades com ativos virtuais, nomeadamente, serviços de troca entre ativos virtuais e moedas fiduciárias”, pode ler-se no comunicado da instituição.

Apenas as entidades que se “encontrem devidamente registadas junto do Banco de Portugal” é que podem exercer atividades com ativos virtuais no país.

A startup espanhola marcou a inauguração da loja física em Lisboa para 24 de janeiro, tendo desenhado um estabelecimento com vários equipamentos do tipo “ATM” (equivalentes às caixas Multibanco convencionais) para compra de bitcoin e de outras sete criptomoedas.

Além disso, a BitBase tinha também planos para outro estabelecimento em Portugal, tendo já dado início ao processo de encontrar um local onde instalará outra loja no Porto. Em vista estava ainda a instalação de vários estabelecimentos com o modelo franqueado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Portugal alerta que espanhola BitBase não pode vender criptomoedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião