Empresa de Mortágua entra no primeiro parque eólico offshore em França
A Endiprev vai ser o principal fornecedor de serviços de engenharia no comissionamento do Parque Eólico de Saint-Nazaire, destacando mais de uma centena de engenheiros e técnicos qualificados.
A GE Renewable Energy selecionou a portuguesa Endiprev para ser o principal fornecedor de serviços de engenharia no comissionamento do Parque Eólico de Saint-Nazaire, apontado como o primeiro parque eólico offshore em França, para onde vai destacar mais de uma centena de engenheiros e de técnicos qualificados.
A empresa de Mortágua vai começar a trabalhar neste projeto nos primeiros meses do ano, prestando três tipos de serviços à divisão da General Electric dedicada à produção de energia a partir de fontes renováveis: trabalhos elétricos e de alta tensão, finalização mecânica e elétrica, e comissionamento.
“Este é mais um projeto decisivo para nós e estamos muito orgulhosos que a GE Renewable Energy tenha confiado na nossa experiência, equipas e capacidades de gestão de projetos”, frisou Tiago Ornelas, gestor de desenvolvimento de negócios da Endiprev, sem referir o valor do contrato, mas sublinhando que este é o maior projeto em que o grupo português já esteve envolvido.
Numa nota de imprensa, a empresa que em 2021 investiu 1,8 milhões de euros para concentrar a atividade na Zona Industrial de Mortágua, no distrito de Viseu, relata que este parque eólico offshore deve começar a operar ainda este ano e vai ser “o primeiro projeto offshore de grande escala em França”, com 80 turbinas e uma capacidade total de 480 MW, suficiente para abastecer 400 mil casas.
Estamos muito orgulhosos que a GE Renewable Energy tenha confiado na nossa experiência, equipas e capacidades de gestão de projetos.
Fundada em 2009 por quatro jovens engenheiros eletrotécnicos (André Pereira, Dário Antunes, Fernando Silva, Gil Mortágua) — desde 2011 conta igualmente com André Ribeiro no grupo de acionistas –, a Endiprev emprega um total de cerca de 300 pessoas e tem escritórios também no Porto e em seis países estrangeiros: França, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Países Baixos e Suécia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa de Mortágua entra no primeiro parque eólico offshore em França
{{ noCommentsLabel }}