Heineken vai aumentar preço da cerveja este ano
A multinacional holandesa Heineken vai aumentar os preços de cerveja em 2022 para compensar os aumentos de custos operacionais a que está sujeita.
A multinacional holandesa Heineken vai aumentar os preços de cerveja durante este ano, por forma a compensar os aumentos de custos operacionais a que está sujeita, escreve o Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol).
A decisão consta no relatório de apresentação de resultados referente a 2021, com a fabricante de cerveja a antecipar que espera “um impacto significativo da inflação e das pressões da cadeia de suprimentos. Mais especificamente, esperamos que os nossos custos por hectolitro cresçam na casa dos dois dígitos”, devido ao “forte aumento [de preços] de matérias-primas, energia e transportes”.
Neste contexto, a multinacional holandesa revela que vai compensar este aumento de preços “através de preços em termos absolutos, o que pode levar a um consumo mais moderado de cerveja”, segundo consta no relatório consultado pelo Cinco Días.
Em 2021, a Heineken passou de prejuízos a lucros, tendo registado um resultado líquido de 2.041 milhões de euros, isto é, uma aumento de 80,2% face ao período homólogo, segundo o mesmo jornal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Heineken vai aumentar preço da cerveja este ano
{{ noCommentsLabel }}