Putin diz que Ocidente é “império de mentiras”

Na sequência das sanções impostas pelos EUA e pela União Europeia, Putin decidiu chamar ao Ocidente "império de mentiras", avança a Reuters.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, terá dito que o Ocidente é um “império de mentiras“, numa reunião em que foi discutido o impacto económico das sanções impostas a Moscovo na sequência da invasão da Ucrânia, avança esta segunda-feira a Reuters.

De acordo com a transcrição dessa reunião, citada pela referida agência, o líder russo terá atirado: “O primeiro-ministro, Mikhail Mishustin, e eu discutimos o tópico [a economia russa], naturalmente tendo em conta as sanções que a chamada comunidade ocidental — que, como disse no meu discurso, é um império de mentiras — está a tentar implementar contra o nosso país”.

Foi na madrugada de quinta-feira, dia 24 de fevereiro, que a Rússia deu início à ofensiva na Ucrânia, tendo atacado várias cidades desse país, com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de o “desmilitarizar e desnazificar“.

Deste então, o conflito tem registado um agravamento, tendo tanto os Estados Unidos como a União Europeia imposto sanções a Moscovo, em resposta. Este domingo, foi anunciado, além disso, que Bruxelas vai financiar, pela primeira vez, a compra e entrega de armas e equipamento militar a um país sob ataque.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Putin diz que Ocidente é “império de mentiras”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião