Conduril vai propor redução e aumento de capital aos acionistas
Na assembleia geral da empresa, convocada para dia 20 de abril, será ainda proposta a aquisição de ações próprias representativas de até 10% do capital social.
A construtora Conduril vai propor aos acionistas, numa assembleia-geral no próximo dia 20 de abril, uma redução de capital de um milhão de euros e um subsequente aumento de capital até 15%, adiantou, numa convocatória publicada esta sexta-feira.
No documento, disponível no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa deu conta de que, durante a reunião, será deliberada uma “redução do capital social da sociedade de 10.000.000 de euros para 9.000.000 de euros, ascendendo a redução à cifra de 1.000.000 de euros, por meio da extinção das 200.000 ações próprias detidas pela própria sociedade”.
Em outro ponto da ordem de trabalhos, a Conduril vai pedir aos acionistas para autorizarem “o Conselho de Administração a aumentar o capital social por meio de incorporação de reservas disponíveis para o efeito e por um montante total de até 15% do capital social à data em que for tomada a deliberação, sendo o aumento de capital realizado por aumento do valor nominal das ações existentes ou por emissão de novas ações, consoante venha a ser deliberado pelo Conselho de Administração”, destacou.
A assembleia-geral da empresa vai ainda “deliberar sobre a aquisição de ações próprias representativas de até 10% do capital social e mandatar o Conselho de Administração da Sociedade para executar as deliberações tomadas no âmbito deste ponto da ordem de trabalhos”, de acordo com a mesma nota.
A convocatória indica ainda que os acionistas serão chamados a pronunciar-se sobre os resultados de 2021 e sobre a administração e fiscalização da sociedade.
A Conduril registou, em 2020, últimos resultados disponíveis no ‘site’ do grupo, lucros de 1,14 milhões de euros, uma redução de 53% face a 2019.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Conduril vai propor redução e aumento de capital aos acionistas
{{ noCommentsLabel }}