Governo retoma reembolsos do IRS em 12 dias
Os quase 5,8 milhões de agregados familiares que entregaram declaração de IRS no ano passado começam a fazer contas com o Estado a partir desta sexta-feira, dia 1 de abril.
O Governo vai retomar os prazos de reembolso do IRS que estavam a ser praticados antes da pandemia de Covid-19, segundo adiantou fonte do Ministério das Finanças ao Correio da Manhã (acesso pago). A mesma fonte aponta como objetivo reembolsar os 5.479.417 agregados familiares num prazo médio de 17 dias.
Os prazos de reembolso reduziram em comparação com a campanha de 2021, referente aos rendimentos de 2020: os contribuintes que aderirem ao IRS automático, com declaração pré-preenchida, serão reembolsados em 12 dias, enquanto aqueles que tiverem de fazer o IRS manual terão um prazo de 19 dias para os reembolsos.
Tal como nos últimos anos, o prazo para entrega do IRS termina a 30 de junho, quer para trabalhadores dependentes quer independentes, sendo apenas permitida a entrega da declaração de imposto através da internet. O prazo para reclamar dos valores das faturas calculadas e validadas pela Autoridade Tributária termina na quinta-feira, dia 31 de março.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo retoma reembolsos do IRS em 12 dias
{{ noCommentsLabel }}