Rock ‘n’ Law está de volta e vai apoiar refugiados
A edição de 2022 do Rock 'n' Law vai apoiar os refugiados. O processo de submissão de candidaturas para escolher o projeto beneficiário deste ano já abriu e decorre até dia 27 de abril.
“Abram as cortinas, acendam as luzes… O Rock ‘n’ Law está de volta“. Foi assim que a organização do evento de solidariedade anual que junta vários escritórios de advogados anunciou o regresso. Na edição de 2022 o apoio irá para os refugiados.
“Não podíamos ficar indiferentes aquela que infelizmente será uma das palavras do ano: os refugiados“, refere a organização nas redes sociais.
O processo de submissão de candidaturas para escolher o projeto beneficiário deste ano já abriu e decorre até dia 27 de abril. Podem encontrar todas as especificações para submeterem o projeto num formulário online.
“Projetos que apoiem não só os que fogem do atual conflito Ucrânia/Rússia, mas também que apoiem todos os que sofrem por qualquer outra catástrofe que os obrigue a sair do seu país de origem e a pedir acolhimento num país terceiro”, explicam.
Em 2021, a organização decidiu não realizar a tradicional edição, após em 2020 ter realizado o evento virtualmente, mas continuou a “ajudar quem mais precisa”. As sociedades de advogados organizadoras decidiram fazer um donativo no valor de 35.000 euros ao Abem: Rede Solidária do Medicamento da Associação Dignitude.
O projeto escolhido permite o acesso ao medicamento a pessoas carenciadas. “38,4% dos medicamentos comparticipados são para o sistema nervoso, e com o apoio do Rock ‘n’ Law o programa abem irá ajudar 350 portugueses no acesso aos medicamentos, contribuindo para a estabilidade e melhoria da saúde mental em Portugal“, refere a organização.
O Rock ‘n’ Law é uma iniciativa solidária e que ao longo das 13 edições angariou mais de 700 mil euros através de um evento de música e solidariedade promovido por sociedades de advogados e que move a sociedade civil e as empresas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rock ‘n’ Law está de volta e vai apoiar refugiados
{{ noCommentsLabel }}