5 coisas que vão marcar o dia
O INE vai confirmar a inflação de março, no dia em que o Banco de Portugal divulga as perspetivas do setor da banca para a evolução dos empréstimos.
A inflação tem estado na ordem do dia, e o gabinete de estatísticas nacional vai confirmar os números deste indicador para o mês de março, quando serão também conhecidos os dados dos preços na Alemanha e nos EUA. Já o Banco de Portugal vai divulgar dados sobre a evolução dos empréstimos nos próximos meses, enquanto o Eurostat traça o cenário do setor do turismo durante a pandemia. O dia será ainda marcado pelo relatório da OPEP sobre o mercado de petróleo, bem como pela assinatura de acordos entre o IHRU e o Município do Porto.
INE confirma inflação de março
O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica esta terça-feira o Índice de Preços no Consumidor referente ao mês de março. O gabinete de estatísticas já tinha divulgado uma estimativa rápida, que apontava que a taxa de inflação em Portugal acelerou para 5,3% em março, de 4,2% em fevereiro, em termos homólogos. Se se confirmar, o indicador tocou em máximos de quase 28 anos no mês passado. Serão também conhecidos dados da inflação na Alemanha e Estados Unidos.
Como vai evoluir o crédito?
O Banco de Portugal publica o relatório regular sobre o Inquérito aos Bancos sobre o Mercado de Crédito. O documento contém as perspetivas do setor para a evolução dos empréstimos nos próximos meses, assim como faz uma análise dos últimos meses em termos de procura de crédito por parte de famílias e empresas.
OPEP publica relatório mensal
Qual foi o impacto da pandemia no turismo?
O Eurostat divulga esta terça-feira dados sobre efeitos da pandemia de Covid-19 no turismo, traçando o cenário neste setor desde 2019 até 2021. Este foi um dos setores da economia mais afetados pela pandemia, que limitou as deslocações dos cidadãos por todo o mundo e restringiu as atividades da área.
IHRU assina acordos com Câmara do Porto no setor da habitação
Neste dia, serão assinados acordos entre o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e a Câmara do Porto, no setor da habitação. Em causa está a assinatura do primeiro contrato de comparticipação no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) entre o Município do Porto e o IHRU, destinado à reabilitação de património municipal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}