Nos vai alienar mais sites móveis à Cellnex por 155 milhões de euros
A operação vai representar um encaixe de 155 milhões de euros para a Nos. Empresa vai continuar a utilizar os sites para "instalar as suas infraestruturas ativas de rede".
A Nos vai avançar com a alienação de até 350 sites da sua rede móvel à Cellnex, no âmbito da parceria de longo prazo entre as duas empresas. A operação, comunicada esta manhã pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ronda cerca de 155 milhões de euros.
Com esta venda, a Nos “continuará a utilizar os sites para instalar as suas infraestruturas ativas de rede”, asseguram, em comunicado, sendo que a alienação “reforça a capacidade da Nos de investir no desenvolvimento da sua rede móvel”. A parceria entre as empresas foi estabelecida em 2020, altura em que a Nos vendeu à Cellnex a totalidade da NOS Towering.
Este acordo “inclui ainda um conjunto adicional de sites móveis a serem transferidos até 2026, garantindo, desta forma, as necessidades atuais e futuras da NOS em termos de infraestrutura móvel passiva”, sinalizam. Para além deste acordo, a Nos vai continuar a “procurar outras oportunidades de otimização de eficiência do investimento”.
Miguel Almeida, CEO da NOS, defende que “esta transação contribui para a consolidação da estratégia da NOS, permitindo um reforço do investimento para o desenvolvimento da nossa rede móvel e da tecnologia 5G“, citado em comunicado.
Para concretizar o acordo é ainda necessária a não oposição por parte da Autoridade da Concorrência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nos vai alienar mais sites móveis à Cellnex por 155 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}