Cesur é o melhor centro de formação profissional espanhol

  • Servimedia
  • 19 Maio 2022

A diversificação da oferta e o empenho na formação profissional dupla, a taxa de empregabilidade, as instalações e a expansão dos centros garantiram à Cesur o primeiro lugar no ranking Strategik.

O Cesur foi considerado o melhor centro de formação profissional em Espanha, de acordo com o ranking Strategik. É o segundo ano consecutivo em que o centro consegue esta posição de destaque, noticia a Servimedia.

A diversificação da oferta de formação, o compromisso com a formação profissional dupla, a elevada taxa de empregabilidade (83%), as instalações inovadoras e modernas e a expansão dos centros por todo o país foram os fatores mais relevantes para o centro ter conseguido manter esta posição de destaque.

Ao todo, o Cesur obteve uma pontuação de 93,2 pontos em 100 (mais 1,2 pontos do que no ano passado), com uma diferença clara em relação aos seus concorrentes, que obtiveram uma pontuação de 68,4 pontos e 66,4 pontos, para a segunda e terceira posições no ranking.

De acordo com a Strategik, este ranking visa identificar os melhores centros de formação profissional em Espanha e fornecer um guia que permita aos estudantes e pais reconhecerem o centro que melhor se adapta às suas necessidades nesta opção de formação.

A consultoria empresarial Strategik destacou a elevada taxa de empregabilidade dos estudantes da Cesur, mais de 83%, onde 3 em cada 4 estudantes ingressam no mercado de trabalho no ano seguinte à licenciatura.

Além disso, o Cesur posiciona-se como o centro com a maior oferta de formação em Espanha, onde se destaca a proposta de formação dupla que, segundo a empresa de consultoria, coloca o centro numa posição muito vantajosa para enfrentar as novas mudanças.

O centro de formação espanhol já conta com 29 instalações em Espanha, que também mereceram o elogio da Strategik por serem “espaçosas e bem conservadas”, o que, de acordo com a empresa, ajuda os estudantes a desenvolverem as suas qualidades num “ambiente ideal”, além de expandirem a sua presença em território nacional.

As conclusões do ranking fazem ainda referência às cinco certificações de qualidade do Cesur, bem como ao seu compromisso com a sociedade e ao seu alinhamento com os objetivos do GDS do quadro europeu que visa a “sustentabilidade” da educação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cesur é o melhor centro de formação profissional espanhol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião